Release
Release Eric Bohana
Nascido em Salvador em 1976, Eric Bohana iniciou a carreira musical em 1994 assumindo a percussão da Banda Ginga (Grupo de Axé) formado por amigos. Em 1998 decidiu abandonar a música para trabalhar no ramo automotivo. Em janeiro de 2015, Eric Bohana retornou ao cenário musical, dessa vez em carreira solo como cantor, voltado para um projeto fantástico, chamado "Trio Imaginário". Eric relembra os maiores sucessos da música baiana como Baianidade Nagô (Evandro Rodrigues), Frenesi (Ademar Andrade) e anunciando a composição “O Beijo da morena” do compositor Allan Requião.
Amante do Axé Music, Eric resgata a música baiana nas casas de shows e eventos do Brasil. Comandou em 2017 e 2018 o Bloquinho da Balaostra na Lavagem do Bonfim em cima do Trio elétrico Pankadão, puxou em 2018 o micro trio Baiana Folia no furdunço pela Prefeitura de Salvador, participou de todos os shows do projeto AXÉ FOREVER na praça Tereza Batista no Pelourinho pelo Governo do Estado e também fez Micareta de Feira de Santana de 2018, 2019, 2023 e 2024 em cima de um "Pranchão" e no Camarote da Revista Alternativa. Também criador do nome e da marca "AXÉ FOREVER" que tinha o comando de Ademar Furta Cor, estreou na grade do FLOTILHA SUNSET 2018 e 2019, tocando em cima de uma embarcação para proprietários de lanchas da Bahia.
No Réveillon de 2021, dividiu o palco com grandes fenômenos do Axé Music em uma apresentação no Itapetinga Tênis Clube, na Cidade de Itapetinga com Julinho Cavalcanti (Ex-Banda Reflexu's), Janete Dantas (Ex-Banda Mel), Elaine Fernandes (Ex-Banda Pinel) e Zé Honório
Recentemente, Eric Bohana se apresentou no Projeto "Salvador Boa Praça" pela Prefeitura de Salvador em 06 de agosto de 2023.
Com um projeto novo em parceria com Zé Honório, o Axé+ vem ganhando força por onde passa, trazendo cada vez mais amantes da música baiana.
Eric Bohana faz você se emocionar com as histórias do axé music cantada e contada por ele em um show eletrizante.